Por um lado os Profissionais de Educação Física que perderam seus clientes devido a pandemia que assola o país,impedidos de atuarem nas academias ou até mesmo nas praças por causa do risco de contaminação.
Por outro lado os blogueiros fitness que vem ganhando vários seguidores através de suas postagens de exercícios feitos em casa . Ai vem a pergunta...os profissionais não poderiam faturar com consultoria online? Sim poderia. porém os blogueiros postam os treinos diariamente e acima de tudo, é gratuito. Como competir com isso? Mesmo orientando a todos que procurem um profissional de Educação Física, muitos não se importam com isso o que desvaloriza e muito o trabalho do profissional.
(...) O saber empírico jamais substituirá o embasamento teórico necessário para atender terceiros. Sempre se deve procurar o profissional indicado para cada função, somente ele tem conhecimento do que pode ser feito ou não em cada caso específico. No caso de exercícios, treinamentos e atividades físicas ou desportivas esse Profissional é o de Educação Física. Não somente por estas atividades serem de prerrogativa do Profissional de Educação Física e asseguradas pela Lei Federal nº 9696/98, mas por serem os únicos profissionais que estudam a biomecânica dos exercícios, como eles interagem com o corpo e o que funciona para que o indivíduo que alcance seus objetivos.
Para se realizar atividade física de forma segura é importante ser orientado por um Profissional de Educação Física que, através da Avaliação Física, buscará minimizar a possibilidade de agravar lesões ou problemas musculares e prescrever o treinamento necessário para cada objetivo.
Quando se trata da sua saúde, não troque o Profissional adequado pelos cliques no computador ou celular. Ao abrir mão do conhecimento de quem realmente entende você pode no melhor dos casos estar perdendo tempo e dinheiro, e no pior colocando sua saúde em risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário